Maio 17, 2024

Ombadja – Oito famílias em situação de vulnerabilidade na vila de Xangongo, município de Ombadja, província do Cunene, foram hoje, sábado, assistidas com diversos bens, pela Organização da Mulher Angolana (OMA).

As famílias receberam bens alimentares (fuba, arroz, óleo, sal), cadeiras de rodas, muletas canadianas, chapas de zinco, carro de mão, mesas, entre outros.

No acto de entrega, a secretária provincial da OMA do Cunene, Lúcia Sincopela, disse que o donativo faz parte das acções solidárias que a organização está a promover, no âmbito da jornada Março Mulher.

Lúcia  Sincopela fez saber que acções semelhantes vão decorrer nos municípios do Curoca, Cuvelai, Cahama, Cuanhama e Namacunde, nos próximos dias.

No quadro do programa Março Mulher, a OMA promove também, nos bairros e mercados informais, palestras de sensibilização sobre a malária, doenças diarreicas, HIV/SIDA, entre outras, de modo a contribuir na melhoria das condições de vida das famílias.

Com um universo de 394 mil e 964 habitantes, o município de Ombadja dista a 98 quilómetros da cidade de Ondjiva e está dividido pelas comunas de Xangongo (sede), Humbe, Naulila, Mucope e Ombala Yo Mungo.

Angop

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *