Abril 21, 2024

Emmanuel Quezada e Xavier Gibson, recentes aquisições da equipa sénior masculina de basquetebol do Interclube, prometeram contribuir para a conquista de vários títulos com as cores da nova agremiação. Os atletas fizeram esta declaração, segunda-feira, durante a apresentação oficial, acto que decorreu na sede do clube, no Rocha Pinto.

Emanuel Quezada mostrou-se satisfeito por regressar ao país onde conquistou vários troféus pelo Petro de Luanda e 1º de Agosto, além de ter feito muitos amigos. Questionado sobre o factor idade,  o extremo-base, agora com 37 anos, garantiu que no basquetebol a idade é apenas um número. 

“Estou tranquilo e pronto para ajudar a minha equipa a conquistar vários títulos. Penso que no basquetebol a idade é apenas um número. Vou continuar a trabalhar porque voltei para ser campeão como fui com o Petro de Luanda e 1ºde Agosto”, referiu o atleta. 

Emanuel Quezada desembarcou no passado domingo e já trabalha com o plantel às ordens do técnico angolano Carlos Dinis. O jogador garantiu ao Jornal de Angola que está pronto para defrontar a  última equipa que representou em Angola, o 1ºde Agosto. 

Por seu turno, o norte-americano Xavier Gibson, de 34 quatro anos, promete  tudo fazer para ajudar os vice-campeões a conquistar as provas em que estão engajados. Gibson revelou que não conhece a realidade do basquetebol angolano mas que está pronto para actuar na prova doméstica. Os dois jogadores rubricaram um vínculo contratual válido até ao final da época. 

O Interclube regressa, hoje, às 10h00, no Pavilhão 28 de Fevereiro, para ensaiar os variados sistemas tácticos, tendo em vista o desafio com o 1ºde Agosto, partida agendada para a próxima sexta-feira. Emanuel Quezada chegou ao país pelas mãos do Petro de Luanda, equipa que na qual conquistou em 2015, o Campeonato Nacional e a extinta Taça de África dos Clubes Campeões, tendo sido considerado o jogador mais valioso (MVP) da competição continental.

JA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *