Julho 20, 2024

O Petro de Luanda reconquistou a liderança do campeonato nacional de futebol da I divisão, depois de vencer, quarta-feira, o ASK Dragão do Uíge por 6-0 , em jogo de acerto da 19ª jornada.

A equipa petrolífera entrou com toda força no intuito de garantir a vitória nos primeiros minutos do jogo. E foi assim que no minuto 3′ , a equipa orientada por Alexandre Santos chegou ao primeiro golo por intermédio de Megue..

Após o golo, os petrolíferos não baixaram os braços e continuaram a carregar e aos 16′ minutos chegaram ao segundo golo, por intermédio de Yano, fruto da desatenção dos defesas do ASK Dragão. Sem solução para travar a equipa tricolor, os uigenses pouco ou quase nada faziam para contrapor a onda ofensiva.

Com isso, os petrolíferos jogavam a seu bel prazer, criando jogadas que levavam perigo sempre à baliza da equipa do ASK. Fruto desta pressão que exercia sobre o seu adversário, a equipa do Catetão chegava facilmente ao terceiro golo, aos 20 minutos, por Anderson.

Vendo a situação a complicar-se, a equipa técnica do ASK Dragão fez três alterações entre elas o guarda-redes. No entanto, esta mudança nada trouxe ao jogo, pois o Petro continuou a ditar as regras. E foi assim que aos 38′ minutos chegava ao quarto golo com selo de Glaison numa distracção do sector defensivo da equipa do Uíge.

Na segunda parte os petrolíferos entraram mais relaxados a julgar pelas duas substituições realizadas, com a saída do defesa central Pinto e do médio trinco Ito, e a entrada de Mindinho e Alex Soares. Com isso o ASK Dragão passou a ter mais espaço e com mais frequência chegou à baliza de Hugo Marques. 

Embora o jogo estivesse meio morto com as duas equipas a jogarem a meio gás, ainda houve tempo para os tricolores marcarem o quinto golo, assinado por Carlinhos que aproveitou bem uma recarga.

Já a finalizar a partida ainda ouve tempo para Gilberto marcar o sexto golo e assim fechar a goleada diante de uma equipa que não teve argumentos para contrapor a ofensiva contrária.

Arbitragem

Equipa de arbitragem, liderada por Luciano Sabalo, esteve bem no ajuizamento da partida, não tendo grande influência no resultado.  Esteve bem em todos os sentidos não dado margem para qualquer reclamação. A par disso esteve bem sincronizado com os seus auxiliares, valorizando mais o desafio.

Melhor em campo

Gilberto médio ofensivo do Petro de Luanda, foi jogador que mais se evidenciou no jogo. Esteve presente em quase todas ofensivas dos tricolores. Ao lado de Megue conseguiu desestabilizar a defesa do ASK Dragão. O golo apontado aos 88′ veio coroar a sua boa exibição.

JA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *