Angola e o Brasil assinaram um Memorando de Entendimento, esta quinta-feira, que visa estabelecer a cooperação e assistência no âmbito da investigação de acidentes e incidentes aéreos.
De acordo com a nota de imprensa enviada ao JA Online, os intercâmbios técnicos e a cooperação entre as partes incluirão formação adequada e contínua e partilha de informação para o pessoal de investigação, incluindo a participação em cursos de formação.
O documento sublinha, igualmente, que o Instituto Nacional de Investigação e Prevenção de Acidentes de Transportes da República de Angola e o Centro de Investigação é Preservação de Acidentes Aeronáuticos da República Federativa do Brasil manifestaram interesse mútuo em cooperar nos domínios da investigação de acidentes e incidentes graves com aeronaves civis, visando implementar as disposições do Anexo 13 da Convenção de Chicago (Convenção sobre a Aviação Civil Internacional de 1944).
O objectivo da investigação de acidentes e incidentes aeronáuticos é a prevenção de sinistros na aviação civil nacional e brasileira.
JA