Fevereiro 29, 2024

O ex-Chefe de Estado e presidente emérito do MPLA, José Eduardo dos Santos, morreu há um ano, na cidade de Barcelona, no Reino de Espanha, aos 79 anos, vítima de doença.

Eis a declaração do Bureau Político do MPLA, por ocasião do primeiro ano de falecimento do Presidente Emérito José Eduardo dos Santos. 

Assinala-se hoje, 8 de Julho de 2023, um ano desde que morreu o Presidente Emérito do MPLA e ex- Presidente de Angola, Engenheiro José Eduardo dos Santos, infortúnio ocorrido na cidade de Barcelona, Reino de Espanha, em 2022.

É, pois, com profunda resignação que o Bureau Político do Comité Central do MPLA, em nome dos seus militantes, simpatizantes e amigos, recorda a data, com incontida dor, sentimento que se perpectua no coração do Povo Angolano em geral, e dos familiares, que ainda choram pela morte do malogrado Presidente Emérito do MPLA.Por tudo quanto fez pelo engrandecimento do Partido e da Nação, o Bureau Político exorta o Povo Angolano para a necessidade de juntos, com assinalável grau de compromisso com o bem comum, continuar a lutar e a trabalhar a fim de manter a Paz e a Reconciliação Nacional, enquanto actos que compaginam a maior obra do Estadista José Eduardo dos Santos.

O Bureau Político do Comité Central do MPLA enaltece o valente empenho nacionalista e patriótico, bem como outras acções desenvolvidas pelo Camarada José Eduardo dos Santos que permitiram manter o MPLA no trilho dos ideais do manifesto da sua constituição, apesar das metarmofoses impostas pela dinâmica social no contexto local e internacional, bem como a firmeza na condução dos desígnios da República de Angola. 

Decorrido um ano, Angola e os Angolanos continuam resignados pelo desaparecimento físico de um dos seus melhores filhos, cuja entrega incondicional à causa do povo e o amor à Pátria elevaram-no ao panteão das individualidades de referência universal, detentoras de irrefutáveis índices de verticalidade e dimensão humanas.

O Bureau Político do Comité Central do MPLA apela a toda Nação Angolana no sentido de neste primeiro aniversário da morte do malogrado Presidente Emérito José Eduardo dos Santos, transformar a data numa jornada de reflexão em torno dos objectivos almejados para a prossecução do bem estar do Povo Angolano, imbuídos do espirito de que,” O MAIS IMPORTANTE É REVOLVER O PROLEMA DO POVO”. 

Eterna Paz à Sua Alma!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *