Junho 13, 2024

Angola pretende aumentar a capacidade na assistência para a saúde em diferentes especialidades em parceria com o IRCAD Africa do Ruanda, informou, segunda-feira, em Luanda, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

De acordo com a ministra, Angola tem uma relação muito próxima no quadro de cooperação com o Ruanda e pretende expandir em várias áreas.

“A investigação, ensino, aprendizagem, qualidade de serviços e financiamento, são as áreas de mais interesse como está plasmado no acordo entre os dois países”, disse a ministra citada num comunicado enviado ao JA Online.

A responsável da pasta da Saúde fez saber também que o sector ainda tem muito por fazer e defende desafios na investidura do capital humano.

Na ocasião, Sílvia Lutucuta valorizou a iniciativa do IRCAD e reiterou, entre tanto, o interesse de o Ministério da Saúde colaborar em várias vertentes.

Por sua vez, o Presidente do IRCAD Africa, King Kayondo, manifestou o interesse da cooperação no domínio da Saúde com o foco na melhoria dos resultados, uma oportunidade para o continente africano.

A delegação do IRCAD Africa trabalhou hoje, no Hospital Materno-Infantil Dr. Azancot de Menezes e no Complexo Hospitalar de Doenças Cardio-Pulmonares, Cardeal Dom Alexandre do Nascimento e mostrou-se satisfeita com o que constatou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *