Julho 19, 2024

O Titular do Poder Executivo, João Lourenço, reconduziu Lando Sebastião Teta para Presidente do Conselho de Administração da Imprensa Nacional – Empresa Pública (EP).

Em decreto divulgado esta quarta-feira, o Presidente da República nomeou para a mesma empresa pública Leonel Pires Magalhães,   Administrador Executivo para a Área Técnica e Tecnologias e Manuel António,  Administrador Executivo para a Área Administrativa e Recursos Humanos. 

Também foram nomeados no mesmo decreto, Manuel João da Fonseca, bem como Rodeth Teresa Mákina Gil, ambos administradores não Executivos da Imprensa Nacional – Empresa Pública. 

Antes, em outro decreto, o Presidente da República deu por findo o mandato dos membros do anterior Conselho de Administração da referida empresa pública. 

O anterior Conselho de Administração da Imprensa Nacional era integrado por Lando Sebastião Teta (Presidente do Conselho de Administração) e Leonel Pires Magalhães (administrador Executivo para a Área Técnica e Tecnologias). 

Completavam o mesmo Conselho de Administração Manuel António (administrador Executivo para a Área Administrativa e Recursos Humanos), bem como os administradores não Executivos Manuel João da Fonseca e
Rodeth Teresa Mákina Gil. 

A Imprensa Nacional – E.P. é uma empresa pública, tutelada pelo Secretariado do Conselho de Ministros, centrando a sua actuação no domínio gráfico, com des­taque para a produção de publicações do Diário da República (DR), formulários oficiais, livros e outros produtos gráficos diversos. 

Criada em 1845 pelo regime colonial português, o seu estatuto evoluiu ao longo do tempo, acompanhando o desenvolvimento histórico-político do Estado Angolano. 

Na década de 1990, foi iniciado um processo de reestruturação e modernização que se mantém até hoje, permitindo-lhe apresentar-se como uma referência na indústria gráfica nacional. 

ANGOP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *