Maio 19, 2024

O Presidente João Lourenço felicitou, esta terça-feira, o homólogo norte-americano, Joe Biden, o Governo e o povo dos Estados Unidos da América (EUA) pelo 4 de Julho, dia da independência dos EUA, soube o Estado News, através de um comunicado.

Numa mensagem de felicitações, o Chefe de Estado enalteceu “a extraordinária trajectória dos Estados Unidos da América que desde a Declaração da Independência, ocorrida há duzentos e quarenta e sete anos, se transformou numa referência económica, financeira e científica, tecnológica e cultural, pela genialidade de homens e mulheres norte-americanos que colocaram com patriotismo o seu saber ao serviço da construção da Vossa grande Nação”.

O estadista angolano aproveitou esta importante data para manifestar “o desejo de que a República de Angola e os Estados Unidos da América continuem no caminho actual do aprofundamento das relações bilaterais alicerçadas no reconhecimento dos seus interesses recíprocos e no respeito mútuo”.

“Estou convencido que assim se desenvolverão entre os nossos dois países relações prósperas, com resultados benéficos para as nossas respectivas economias e para a solidificação da amizade existente entre a República de Angola e os Estados Unidos da América”, acrescentou o Presidente João Lourenço.

Na missiva, o Chefe de Estado endereça, igualmente, “os protestos da elevada estima e consideração” ao homólogo norte-americano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *