Fevereiro 25, 2024

O secretário do Presidente da República para o sector Produtivo, Isaac dos Santos, destacou, quinta-feira, no município do Ucuma, província do Huambo, a necessidade da revitalização da indústria florestal, para a diversificação da economia local.

Isaac dos Anjos, que falava durante uma visita de constatação aos polígonos florestais do Cuima ( Caála) e do Mundundu (Ucuma), apelou ao envolvente de todos no processo de repovoamento, na perspectiva da dinamização sustentável do sector industrial.

Declarou que o repovoamento florestal constitui uma responsabilidade colectiva que deve ser seguida com uma gestão rigorosa, para travar a devastação dos polígonos.

O secretário do Presidente da República para o sector Produtivo  mostrou-se satisfeito com reinício do funcionamento da fábrica de madeiras do município do Ucuma, assim como do programa de repovoamento florestal em curso na província do Huambo.

Dados estatísticos do Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF) indicam para a recuperação, desde 2017, com o programa de repovoamento florestal de dois mil 500 hectares, com a plantação de eucalipto e pinheiro, nos polígonos florestais do Sanguengue (Cachiungo), Cuima (Caála) e Mundundu (Ucuma).

ANGOP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *