Julho 20, 2024

Os Desafios e Soluções na Segurança dos Usuários de Táxis por Aplicativo vai dominar o segundo dia de debate da Feira de Inovação Tecnológica do Instituto de Telecomunicações de Luanda (FITITEL/2023).

Nesta sexta-feira, está ainda reservada mesas redondas e palestras sobre o “Licenciamento de Serviços de Telecomunicação”, “Cloud, um enquadramento ao Backup como um Serviço”  “Transformando ideias em negócios – Desafios do mercado Angolano” e “Tecnologias Imersivas e Metaverso”.

O dia reserva ainda a visita do ministro das Telecomunicações Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário de Oliveira, que vai se inteirar sobre as inovações apresentadas por estudantes do Instituto de Telecomunicações de Luanda.

Serão ainda ministrados mini cursos gratuitos, durante o período da manhã e tarde, direccionados a alunos e participantes a 14ª Feira de Inovação Tecnológica, com destaques para CCTV com Fibra Óptica, Design Gráfico, Introdução às aplicações Espaciais, Reparação de Computadores, FWA e Fusão de Fibra Ópticas.    

Sob o lema “Inovação tecnológica ao serviço da segurança rodoviária”, a FITITEL/2023 visa, essencialmente, mostrar as valências e competências que os alunos adquiriram durante os quatro anos de formação, apresentando soluções que resolvam problemas das empresas e sociais.

Promovido pelo Instituto de Telecomunicações de Luanda (ITL), com apoio do Ministério das Telecomunicações, Tecnologia de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), o evento decorre de 7 a 9 deste mês, nas instalações do ITEL, sendo esperados mais de quatro mil visitantes, que poderão ter a oportunidade de assistir 10 palestras, a ser ministradas por 20 especialistas nacionais.

ANGOP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *