Fevereiro 25, 2024

A construção de infra-estruturas sociais, no quadro do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP), na província do Zaire, satisfez, esta terça-feira, a ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU), que se encontra na região.

A satisfação foi manifestada durante as visitas às infra-estruturas sociais feitas em diferentes aldeias da província do Zaire, onde Ana Paula Sacramento Neto avalia, desde segunda-feira, as acções implementadas em 2022, no âmbito do PIDLCP, com objectivo de garantir o bem-estar dos habitantes de distintas comunidades rurais.

De acordo com a titular da pasta do MASFAMU, centenas de crianças que, ainda, estudam em condições inapropriadas, de hoje em diante, podem estudar em escolas próprias, graças aos esforços do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza. 

“Nós fizemos as visitas e verificamos que a unidade técnica local esteve a fazer obras de reabilitação e ampliação de várias infra-estruturas sociais, bem como a construção de novas, nomeadamente escolas e postos de saúde, incluindo as respectivas residências para os técnicos, pontes, furos de águas e outras. Uma vez concluídas, os utentes vão, doravante, ser melhor atendidos aqui na província”.

JA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *