Fevereiro 29, 2024

O empenho dos jogadores do Interclube e do Vila Clotilde foi digno de uma final, afirmou, na noite de quarta-feira, no pavilhão da Cidadela, em Luanda, o técnico-adjunto da equipa da Polícia Nacional, Helder Domingos.

Em declarações à imprensa, após a final do Campeonato Provincial de Luanda sénior masculino de basquetebol, em que a sua equipa venceu por 83-78, afirmou terem as duas formações proporcionado “excelente espetáculo”.

“A minha equipa esteve bem em todos os sectores, mas o adversário fez a diferença com o seu poder ofensivo, que quase nos custou o quarto troféu”, reconheceu.

Segundo o coadjuvante de Apolinário Paquete, o Vila Clotilde deu realmente uma grande réplica aos seus jogadores, que precisaram de se aplicar para serem melhores nos últimos minutos do jogo.

Por sua vez, o técnico do Vila Clotilde, Edvaldo João, referiu ter faltado calma e experiência aos seus liderados.

De acordo com ele, o plantel é muito jovem e precisa trabalhar muito para conseguir os automatismos necessários e ombrear com os grandes do basquetebol nacional.

Acrescentou que perante o potencial do adversário, que também é candidato ao título nacional, o seu plantel  demonstrou bons indicadores para as competições futuras.

Na classificação, o Interclube ficou na primeira posição, Vila Clotilde (2º), 1.º de Agosto (3º) e Petro de Luanda B (4º).

ANGOP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *