Maio 19, 2024

O Ministério do Ensino Superior, Ciências, Tecnologia e Inovação assinou, quinta-feira, em Luanda, um acordo de apoio técnico específico com a empresa Athena Swiss, para a gestão do primeiro Centro de Ciência do país.

O acto de assinatura do acordo coube ao director-geral do Centro de Ciência de Luanda, Domingos da Silva Neto, e a representante da Athena Swiss, Patrícia Barbeitos,  testemunhado pela ministra do Ensino Superior, Ciências, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Bragança.

Após a assinatura, Maria do Rosário Bragança destacou que o contrato representa um momento importante no desenvolvimento dos recursos humanos angolanos, uma vez que a empresa contratada vai cingir-se também na capacitação dos funcionários, com vista a assumir, posteriormente, a gestão da instituição.

Por sua vez, o director-geral do Centro de Ciência de Luanda, Domingos da Silva Neto, considerou que a instituição servirá para popularizar o conhecimento científico, particularmente de jovens e crianças, tendo em conta que nessa primeira fase a empresa Athena Swiss vai ajudar na operacionalização da instituição.

Já a representante da Athena Swiss, Patrícia Barbeitos, frisou que a instituição é inovadora e vai contar com uma tecnologia de ponta, onde a cultura vai estar sempre presente.

O futuro Centro de Ciência e Tecnologia de Luanda está a ser erguido no local em que antes funcionou a fábrica de sabões da Companhia Geral de Angola, uma unidade industrial estabelecida em 1925.

ANGOP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *