Fevereiro 29, 2024

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol perdeu, esta quinta-feira, diante da França, por 29-30, em jogo da 1.ª jornada, grupo D, do Campeonato do Mundo, organizado conjuntamente entre a Noruega, Dinamarca e Suécia.

As campeãs africanas não se intimidaram diante das vice-campeã em título, perdendo ao intervalo por apenas três golos de diferença (15-18), num confronto em que começaram a vencer até aos 17 minutos.

Angola perdeu o jogo no detalhe. Com posse de bola nos últimos segundos, e resultado desfavorável de 29-30, Isabel Guialo rematou para o poste lateral, falhando o empate que seria o resultado mais justo.

Vinte e três perdas de bola, sucessivos erros técnicos, em momentos alternados do confronto, contribuiram para a derrota escassa da selecção, cujo desempenho desnorteou a adversária, inicialmente tida como clara favorita.

A angolana Azenaide Carlos foi eleita a jogadora mais valiosa da partida (MVP), enquanto Isabel Guialo, a capitã do sete nacional, a melhor marcadora, com seis golos.

O sete nacional volta a evoluir no sábado, diante da Eslovénia, para a 2ª jornada da prova, que pela primeira vez decorre em três países, designadamente Dinamarca, Noruega e Suécia, com 32 selecções concorrentes.

Angop

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *