Fevereiro 25, 2024

 

O ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, encontra-se desde a manhã desta quarta-feira, na província do Bié, para a consignação da Central Solar do Cuito de 14, 040 MWp, cuja empreitada terá a duração de 22 meses.

A jornada de trabalho do ministro começou no município do Cuito, com o acto de consignação da Central Solar e depois deslocou-se Catabola com o objectivo de visitar à empreitada de construção da Subestação de 60 kV, incluindo as redes de média e baixa tensão, que vai beneficiar cerca de 126.631 habitantes.

Na agenda de trabalho de dois dias, João Baptista Borges vai efectuar uma visita de constatação das obras de electrificação da Barragem do Kunje, que tem uma capacidade de 2 MW, no município de Camacupa.

De acordo com as informações divulgadas pelo Governo Provincial do Bié, no Facebook, a central de electrificação da Barragem do Kunje foi destruída durante o conflito armado, e prevê a construção de uma linha de 30 Kv e das redes de MT, BT e IP de Camacupa.

A visita de trabalho do Ministro João Baptista Borges ao Bié, será concluída quinta-feira, no município do Chitembo, com uma visita à empreitada de construção do Sistema de Abastecimento de Água.

JA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *