Fevereiro 28, 2024

José Luís Domingos, candidato da (lista C) foi eleito bastonário da Ordem dos Advogados de Angola (OAA) para o triénio 2024-2026.

Cerca de 2.400 advogados, de todo o país votaram, também, para além do novo bastonário, os membros do Conselho Nacional da Ordem dos Advogados e do Conselho Provincial de Luanda.

O novo “homem forte” dos advogados em Angola apresentou como desafios durante a campanha, o fortalecimento o Estado de Direito e Democrático em Angola, mais dignidade para os advogados, descentralização dos serviços de advocacia, modernizar os serviços da OAA, bem como assegurar a reforma de estágios de candidatos à advocacia.

Além de José Luís Domingos lista (C) concorreram ao cargo máximo da OAA Vicente Pongolola (A), Henriqueta Sousa e Silva (B), José Carlos Miguel (D) e Sebastião Vinte e Cinco (E).

Perfil de José Luís Domingos 

José Luís Domingos “Zé Luís” de 47 anos, é advogado inscrito na Ordem de Advogados de Angola, com a cédula n. 9685, desde 2009.

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Angola (UCAN) (2005), com mérito Pós-graduado em contrato pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa (2O06).

Mestre em Direito Privado pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa, concluído com distinção (2009), doutorando em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa, docente na Faculdade de Direito da UCAN desde 2004.

É também director do Centro de Investigação em Direito (CID) da UCAN e membro do Centro Research Centre for the Future of Law da Universidade Católica de Lisboa e do Projecto Public oversinght of digital surveillance in Southern Africa -Un.Glasgow/ Britsh Academy.

José Luís Domingos é ainda autor de dois livros jurídicos e de vários artigos de activismo jurídico.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *