O Interclube venceu, sexta-feira, frente ao ASPAC, por 79-34, no Egipto, e assegurou a passagem aos quartos-de-final da Liga de Basquetebol Africana Feminina.
A Association Sportive Port Autonome de Cotonou ou ASPC, que se estreou nesta edição da Liga de Basquetebol Africana Feminina, não tinha conseguido ganhar nenhuma partida anterior, e tinha pela frente o Interclube que vinha de um triunfo.
Dentro da quadra o domínio das polícias foi evidente. Abriram o primeiro período com 24-9, no segundo quarto aumentaram para 14-4, no terceiro período fizeram um parcial de 21-10 e no último a história não foi diferente, 20-11.
Cristina Matiquite, que tinha anotado um duplo-duplo no outro jogo, voltou a estar em evidência, desta feita, com 17 pontos e cinco ressaltos, enquanto Nadir Manuel marcou nove pontos e contribuiu com 12 ressaltos nas tabelas, a juntar aos sete pontos e 10 ressaltos de Adrienne Williams Godbold.
O Interclube marca assim presença nos quartos-de-final onde irá procurar continuar o percurso até à final para ganhar o título que lhe escapa desde 2016.