Abril 21, 2024

O antigo futebolista e internacional italiano Daniele De Rossi, de 40 anos, é o substituto de José Mourinho como treinador da Roma, informou o clube, depois de anunciar a saída do português.

“A AS Roma tem a satisfação de confirmar que Daniele De Rossi foi nomeado treinador principal até 30 de junho de 2024”, refere o clube na sua página oficial, lembrando ainda o vínculo de 18 anos, em quase toda a carreira, como jogador “giallorrosso”.

“Gostaria de agradecer à família Friedkin por me confiar a responsabilidade de treinar a Roma. Da minha parte, não conheço outro caminho senão a dedicação, os sacrifícios diários e dar tudo o que tenho para enfrentar os desafios que nos esperam até ao final da época”, disse De Rossi, citado pelo clube.

O antigo médio, que tem apenas experiência como adjunto na seleção italiana e treinador da SPAL (Série B), substitui no cargo José Mourinho, que não resistiu aos maus resultados, depois de um empate e duas derrotas, uma das quais a ditar a eliminação nos quartos de final da Taça de Itália, diante da rival Lazio (1-0), avança a Lusa. 

A Roma, actual nona classificada, na Série A italiana de futebol, a 22 pontos do líder Inter Milão, conta no plantel com os portugueses Rui Patrício, Renato Sanches e João Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *