Julho 20, 2024

Uma viatura desgovernada embateu, segunda-feira, contra onze pessoas que se encontravam numa paragem de autocarros na rua Cónego Manuel das Neves, em Luanda.

Segundo o porta-voz da Polícia Nacional, Nestor Goubel, presume-se que o incidente tenha sido causado por uma falha técnica da viatura, o que fez com que o condutor ficasse sem poder travar.

A viatura, acrescentou, depois de atropelar as onze pessoas, embateu contra um carro e depois contra uma motorizada da Polícia. De acordo com Nestor Goubel, o acidente provocou descontentamento na população, que incendiou a viatura.

O condutor, com medo de perder a vida, escondeu-se num apartamento, até à chegada da Polícia, que teve que fazer alguns disparos para o ar, para dispersar a população.

Nestor Goubel explicou que o causador do acidente,  segundo testemunhas estava fardado com uniforme da Polícia, está detido.

No Banco de Urgência do Hospital Américo Boavida, segundo Marcos de Carvalho, um dos médicos em serviço, deram entrada dez feridos, entre os quais quatro graves, devendo dois sofrer intervenções cirúrgicas, devido às lesões no fémur e traumatismo cranioencefálico.

JA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *