Junho 13, 2024

O Comando Municipal do Cazenga, através da sua sessão de Investigação de ilícitos Penais, desmantelou, nesta quinta-feira, 1, um grupo de indivíduos, que se dedicavam o auxílio da imigração ilegal.

De acordo com fontes do Estado News, foram detidos 7 integrantes, das quais duas acusadas na prática de imigração ilegal.

Na operação da DIIP, foram detidos, Evaristo Mendes, tcp El Vince, solteiro de 25 anos de idade, filho de Mendes Chimbalanda e de Benvinda Mubanza, natural do Uíge, residente em Luanda, município do Cazenga, distrito urbano do Hoji-Ya-Henda, bairro Santo António, rua e casa s/n°. ; Macanjila Cristo, tcp Cris, solteiro de 27 anos de idade, natural e residente em Luanda, município de Luanda, bairro Golf 1, rua 12 casa s/n°. ; Estevão Kambuanga Filly, tcp Estevão, solteiro de 43 anos de idade, natural da Lunda-Note, residente em Luanda, município do Cazenga, distrito urbano do Hoji-Ya-Henda, bairro Adriano Moreira, rua e casa s/n°. ; Cristiano Mbaki, tcp Wizzi, solteiro de 25 anos de idade, natural do Uíge, residente em Luanda, município do Cazenga, distrito urbano do Hoji-Ya-Henda, bairro Santo António, rua da Mãe Preta, casa s/n°. ; Ndjundo Joana, tcp Mãe Preta, solteiro de 54 anos de idade, natural do Uíge, residente em Luanda, município do Cazenga, distrito urbano do Hoji-Ya-Henda, bairro Santo António, rua da Mãe Preta,casa s/n°. Indiciado na prática do crime de Auxílio a Imigração Ilegal. Bem como a determinação das cidadãs: Fina Mansimba, Tcp Fina, solteira de 30 anos de idade, natural da RDC. Dorcase Dione, Tcp Dorcase, menor de 16 anos de idade, filha de Emilly Dione e de Suzana Makitsicolo, natural da RDC. Ambas Indiciadas na prática do crime de Imigração Ilegal no território nacional .

de acordo com as nossas fontes os cidadãos encontravam-se indocumentados e em permanência ilegal, nos termos da Lei 13/19 de 23 de Maio, sobre o regime jurídico dos estrangeiros na República de Angola.

A detenção dos acusados, deveu-se a uma denúncia anônima, que dava conta de uma viatura de marca Toyota modelo Carina , com a chapa de matrícula LDO-95-74, de côr verde, que transportava imigrantes ilegais provenientes da Província do Zaire, Diligências feitas, no município do Cazenga, bairro Santo Antônio, foi possível localizar e deter os acusados e estes, serão presentes ao Magistrado do Ministério Público, para determinar o que achar conveniente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *