Fevereiro 25, 2024

Fonte próxima a equipa de candidatura de Benedito Daniel disse à Rádio Correio da Kianda que o presidente cessante do PRS poderá formalizar a sua candidatura na segunda-feira. Sem gravar entrevista, a fonte avançou que a informação será tornada público sábado próximo.

Enquanto isso, o político Sapalo António pode ser o primeiro a proceder a entrega da sua candidatura nesta sexta-feira à corrida da liderança do PRS. A informação foi avançada pelo seu porta-voz, Cláudio Ricai.

Por sua vez, o Secretário Geral cessante da JURS, mocidade do PRS, Gaspar Fernandes, apresentou publicamente ontem a sua intenção de concorrer à liderança do partido, no Congresso previsto para ocorrer de 02 a 04 de Abril do ano em curso. A revelação foi feita nesta quarta-feira em exclusivo à Rádio Correio da Kianda pelo actual dirigente da juventude daquela formação partidária.

O politólogo Rui Kandove diz encarar com boa perspectiva a entrada de Gaspar Fernandes na corrida à liderança do PRS, tendo em conta a população activa ser jovem.

Kandove disse, por outro lado, que os militantes do PRS podem reeleger Benedito Daniel por uma questão de equilíbrio, contra os dados científicos.

De recordar que faltam quatro dias para o termo de formalização de candidaturas à liderança do PRS. Até esta quinta-feira manifestaram intenção de concorrer à presidência do partido, Gaspar Fernandes, Sapalo António e Benedito Daniel.

CK

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *