Maio 23, 2024

O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, está entre as personalidades que  discursam na sessão de abertura, este sábado, da 37.ª sessão ordinária da Cimeira da União Africana (UA), a decorrer até domingo, em Adis Abeba, Etiópia.

Das sete intervenções inscritas no programa de trabalho do evento, a de Lula da Silva antecede o discurso de abertura da cimeira pelo presidente em exercício da UA e Chefe de Estado da União das Comores, Azali Assoumani.

A primeira intervenção caberá ao presidente da Comissão da UA, Moussa Faki Mahamat, seguindo-se o primeiro-ministro da anfitriã Etiópia, Aby Ahmed, o secretário-geral da Liga Árabe, Ahmed Aboul Gheith, o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, e o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas. 

A cimeira da UA deste ano decorre sob o lema “Formar os Africanos para o Século XXI: Criação de sistemas de ensino resilientes para aumentar o acesso à aprendizagem inclusiva, ao longo da vida, de qualidade e relevante em África”. 

ANGOP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *