Maio 23, 2024

O Presidente da República, João Lourenço, solicitou esta sexta-feira, em Beijing​, financia​mento da China para o projecto de construção do Metro de Superfície​, por uma empresa chinesa, para ligar Cacuaco ao Benfica, passando pela Baixa de Luanda.

​O orçamento inicial da construção do Metro de Superfície de Luanda está no valor de três mil milhões de dólares e Angola teria uma participação na ordem dos 30 por cento, cabendo a outra parte aos agentes privados interessados em participar do projecto.

De acordo com o Chefe de Estado angolano, que falava durante um encontro com o primeiro-ministro chinês, Li Qiang, Luanda está com uma população estimada em 12 milhões de habitantes e, como era de esperar, com graves problemas de mobilidade urbana.

“Angola gostaria de ver ​financiado o projecto de construção do Metro de Superfície por uma empresa chinesa, para ligar Cacuaco ao Benfica, passando pela Baixa de Luanda”, referiu, ressaltando que “o projecto​ é autossustentado, não constituindo, por isso, qualquer constrangimento no seu reembolso e no serviço da dívida do país”.

Com Angop 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *