Abril 21, 2024

O Governador Provincial de Luanda, Manuel Homem, exonerou esta sexta-feira, 22, o Administrador do Distrito Urbano do Kilamba, Hélio Nelson de Aragão dos Santos.

Embora o comunicado em posse do Correio da Kianda informe que a exoneração ocorreu por conveniência de serviço, o suposto envolvimento de Hélio Aragão em ocupação ilegal de terrenos de privados na centralidade estaria na base de tal decisão, que surpreendeu os cidadãos por estes alegarem que o até então administrador “afirmava ser amigo do governador de Luanda e que tem costas largas na Casa Civil do Presidente da República”.

Foram igualmente exonerados, Felisbina Evaristo Ferreira, do cargo de Administradora Adjunta para a Área Técnica, Infra-estruturas e Serviços Comunitários do Distrito Urbano do Kilamba e Olindo Magalhães Armindo Teodoro, do cargo de Administrador Adjunto para a Área Económica, Financeira, Orçamental e Modernização Administrativa do Distrito Urbano do Kilamba.

Para assumir a liderança da centralidade, Manuel Homem elegeu Loide Andreza Félix António que até então desempenhava as funções de Administradora Adjunta para a Área Técnica, Infra-estruturas e Serviços Comunitários do Município de Viana.

Joelson Joaquim da Costa Gomes foi nomeado para exercer o cargo de Administrador Adjunto para a Área Técnica, Infra-estruturas e Serviços Comunitários do Distrito Urbano do Kilamba e Adelino António Lengrica, é agora o Administrador Adjunto para a Área Económica, Financeira, Orçamental e Modernização Administrativa do Distrito Urbano do Kilamba.

CK 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *