Abril 25, 2024

O Presidente da República do Sudão do Sul, Salva Kiir Mayardit, está desde segunda-feira, em Luanda, para uma visita de trabalho de 48 horas, a convite do Chefe de Estado, João Lourenço.

A visita de Salva Kiir Mayardit enquadra-se no âmbito da sua qualidade de presidente em exercício da Comunidade da África Oriental (CAO) e visa a partilha de informações referentes ao processo de paz no Leste da RDC, em harmonia com os Processos de Luanda e de Nairobi.

Angola e o Sudão do Sul mantêm excelentes relações de amizade e de cooperação. Ambos fazem parte da Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos (CIRGL), organização criada em 1994 com o objectivo de resolver questões de paz e segurança na zona.

Salva Kiir Mayardit recebeu cumprimentos de boas-vindas, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, do ministro das Relações Exteriores, Téte António.

O comité de recepção integrou Manuel António Gonçalves, vice-governador da província de Luanda para o sector Político e Social, Sianga Abílio, embaixador de Angola acreditado no Quénia e não residente no Sudão do Sul, Jorge Cardoso, director da África, Médio Oriente e Organizações Regionais, e ainda António Luvualu de Carvalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *