Abril 21, 2024

O Centrooptico e a Federação Angolana de Futebol de Futsal (FAFUSA) celebraram um protocolo tornando-se num dos principais patrocinadores da modalidade de futsal em Angola. O protocolo prevê um patrocínio no valor global de 25 milhões de kwanzas, durante o ano de 2024, que permitirá apoiar a Selecção Angolana de Futsal, o Campeonato Nacional de Futsal e o desenvolvimento do projecto social Nzoji.

A redacção

Protocolado está também a realização de rastreios visuais e auditivos às equipas feminina e masculina, e em caso de necessidade, oferta de consultas de optometria e óculos desportivos. O Projecto Nzoji, desenvolvido pela FAFUSA sob orientação do seleccionador nacional Marcos Antunes, prevê a criação de um torneio de futsal inter-escolar entre 16 escolas nos escalões dos 8 aos 17 anos, impactando 8000 alunos.

Além do donativo que apoiará o desenvolvimento do projecto, vai também assegurar a melhoria da saúde ocular das crianças participantes, mediante a realização de rastreios visuais gratuitos às crianças que praticam futsal, incluindo a oferta de consultas de optometria e óculos graduados a quem necessitar.

No âmbito deste apoio, o líder no sector da óptica compromete-se ainda a oferecer material escolar às crianças Nzoji, e a realizar palestras sobre saúde visual e auditiva à comunidade envolvida no projecto. “A responsabilidade social externa do Centrooptico concentra-se em três pilares fundamentais: saúde, educação e desporto”.

“Através destas áreas, procuramos fazer a diferença na vida de quem mais precisa, tendo como propósito melhorar a acessibilidade aos cuidados de saúde visual e auditiva. Conscientes da importância do desporto, e em particular do futsal, no nosso País, queremos reforçar cada vez mais a nossa aposta no crescimento desta modalidade em Angola”, afirma Susana Ferreira, Directora de Marketing e Comunicação.

As linhas de actuação do projecto, dinamizado pelo seleccionador Marcos Antunes, estão focadas nas áreas da educação, saúde e bem-estar, integração social, equidade de género, liderança infantil, construção da paz, melhoria do ambiente e higiene, e inserção profissional.

Acreditamos que podemos fazer a diferença e contribuir para melhorar a acessibilidade da saúde visual e auditiva das comunidades onde actuamos através de uma atitude participativa, incentivando e apoiando diferentes acções e projectos”, salienta André Grilo, Financial & Legal Manager do Centrooptico.

O Campeonato Africano de Futsal realiza entre os próximos dias 8 e 17 de Abril, em Marrocos. O objectivo da selecção nacional na competição passa por terminar nos três primeiros lugares, que asseguram o acesso ao Mundial de Futsal no Uzbequistão. “Apesar de os desafios serem grandes, estamos confiantes que, com muita vontade, determinação e dedicação, vamos conseguir realizar um CAN de Futsal dentro dos nossos objetivos e das nossas expectativas”, afirma o seleccionador Marcos Antunes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *