Maio 23, 2024

A circulação rodoviária no troço Huambo-Benguela e vice-versa, na estrada nacional 260, está cortada desde quarta-feira à noite, devido ao capotamento de um camião contentorizado de transporte de mercadoria, soube a ANGOP.

A informação foi confirmada pelo porta-voz da Delegação do Interior na província do Huambo, Martinho Kavita Satito, ao referir que o acidente ocorreu nas imediações da ponte sobre o rio Cambulo, nas proximidades da sede da vila municipal do Chinjenje.

Explicou que o despiste e o consequente capotamento da viatura contentorizada de transportes de mercadoria de marca Volvo, modelo FH, que viaja no sentido Huambo-Benguela, deveu-se a problemas técnicos.

Martinho Kavita Satito informou que, para além da obstrução da via, o acidente provocou danos materiais avultados ao camião.

Apelou aos automobilistas dos dois sentidos a terem calma, enquanto os decorrem trabalhos de desobstrução da via, pois o local do acidente não permite encontrar alternativa para a continuidade da viagem, quer no sentido Benguela-Huambo, quer no sentido Huambo-Benguela.

“Apelamos, também, àqueles que continuam a realizar a sua viagem noutras direcções do território da província do Huambo para a condução defensiva e com base no respeito ao Código de Estrada, para que se possa evitar que, em alguns casos, não poupam vidas humanas”, assinalou. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *