Maio 24, 2024

A acção formativa tem como propósito envolver os players do mercado, institucionais e empresariais, para um alinhamento estratégico global, bem como promover a partilha de informações relevantes e fidedignas sobre o sector e a sua importância para o desenvolvimento do país.

A redacção

O seminário tem também como objectivo desenvolver as competências certas junto de um grupo piloto de especialistas que ira o acelerar a implementação das novas soluções no mercado angolano. Para o efeito, contara com especialistas internacionais.
Na nota enviada a nossa redacção, o director-geral da ACT- Consultoria, Carlos Gomes dos Santos, considera que este seminário internacional visa aprofundar os conceitos sobre o seguro agrícola nas mais variadas formas, com especialistas que te m experiencia pra tica na implementação do seguro agrícola” Os trabalhos arrancam no próximos dia 24 do corrente, a s 8h30 no Hotel Tropico, e a cerimonia de abertura será prestigiada pela Agencia Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG).
Dos prelectores estrangeiros destacam-se de Moçambique, Israel Muchena, director-geral para os Seguros de Vida e Agrícola da Hollard Moçambique Companhia de Seguros. E igualmente membro do Conselho de Administração no Banco de Micro-Cre dito Futuro MCB, em Nampula, Moçambique. Durante o seminário Israel Muchena abordará o tema “Seguro de Índices Clima ticos”.
De oradores estrangeiros não é tudo. A representar a África do Sul estará Richard Makanza que, por sua vez, e especialista em Agricultura na companhia de seguros e resseguros Maksure Risk Solution, empresa que actua em Africa, Europa e A sia. Richard também e responsável por estruturar e projetar soluções customizadas de resseguro e seguro para agricultores. O mesmo abordara sobre “Seguro Multi-Risco para Agricultores Comerciais – Subscrição, Gesta o de Risco”.
Já o terceiro orador internacional vem do Quênia e chama-se Amitoj Singh. Amitoj e Chefe de Desenvolvimento de Produto na companhia de seguros agrícolas e tecnologia Pula AG, onde e responsável por projetar e fornecer soluções inovadoras para alcançar pequenos agricultores em nível global. O mesmo falara sobre “Seguro de Indices de Colheita”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *