Julho 21, 2024

A administradora municipal de Ombadja, província do Cunene, Elizeth Mwamelungi, reafirmou quinta-feira o engajamento do Governo na resolução dos problemas sociais da juventude.

Ao intervir num encontro de auscultação com líderes de várias agremiações juvenis, no âmbito da jornada “Abril Jovem 2024”, a responsável referiu que o Executivo está a implementar vários programas em benefícios da juventude, entre os quais o Plano de Acção para a Promoção da Empregabilidade (PAPE).

Neste sentido, fez saber que, a nível do município, 205 jovens receberam kits de serralharia, mecânica, construção civil, entre outros, para o fomento do auto-emprego.

Na ocasião, a administradora exortou os jovens a manterem a calma e apoiarem os programas do Executivo em prol do bem-estar das populações.

“Estas acções visam a melhoria da qualidade de vida dos nossos jovens, retirando-os da delinquência, consumo excessivo de bebidas alcoólicas e outras drogas. Por isso, apelamos no sentido de manterem a calma e terem esperança, pois os problemas serão atendidos de forma paulatina em função da disponibilidade dos recursos financeiros”, salientou.

Por seu turno, o secretário executivo do Conselho Municipal da Juventude de Ombadja, Mário Barros, considerou o encontro bastante proveitoso, por permitir  analisar com profundidade as maiores inquietações dos jovens.

“O encontro foi muito positivo. Apresentamos várias preocupações que nos afectam, com realce para a falta de casa própria, de emprego e dificuldades para o acesso à formação superior e técnicoprofissional. Estamos mais animados e mobilizados com o compromisso de continuarmos a dar o nosso contributo para o desenvolvimento do país”, acrescentou.

ANGOP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *