Junho 14, 2024

O Banco Nacional de Angola promove na próxima quarta-feira, dia 24 de Abril, em Luanda, a Conferência subordinada ao tema “A Cibersegurança no Sistema Financeiro Angolano “, evento que terá lugar às 9h00, no Auditório Saydi Mingas, Museu da Moeda.

A redacção

A referida temática, enquadrada no Ciclo Anual de Conferências, visa abordar os desafios e perspectivas da cibersegurança e de outras geografias, auscultar a experiência de peritos nacionais e internacionais em matérias de incidentes de segurança sectorial e impacto do ransomware (softwares maliciosos) no contexto do Sistema Financeiro Angolano.

A cibersegurança constituiu, actualmente, uma prática indispensável para as organizações, que visa impedir a invasão, roubo e encriptação de dados, capazes de comprometer o negócio das organizações, bem como causar prejuízos financeiros, reputacionais, operacionais e estratégicos.

O evento conta com a participação de representantes de Departamentos Ministeriais, do Conselho de Supervisores do Sistema Financeiro, especialistas do Banco de Portugal (BdP), das empresas Deloitte, Microsoft, PwC, Comissão do Mercado de Capitais (CMC), altos funcionários dos Bancos Comerciais e Académicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *