Junho 14, 2024

O banco BCS arrancou, segunda-feira, com a subscrição de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de cinco mil milhões de kwanzas para as empresas, institucionais e particulares.

Segundo um comunicado de imprensa, o referido fundo denominado “BCS MHAIS”, está inserido nos pilares da cultura organizacional do banco e será gerido pelo BFA Gestão de Activos.

O mesmo permite efectuar aplicações em oportunidades existentes no mercado monetário e de capitais, nomeadamente títulos de dívida pública, títulos de dívida privada e outros activos de curto prazo.

Com um mínimo de subscrição de 100 mil kz, o BCS MHAIS terá um período de subscrição limitado, compreendido entre os dias 22 de Abril e 3 de Maio.

Entre as vantagens que este fundo de investimento agrega, destacam-se a possibilidade de diversificação da carteira de investimento dos participantes e o benefício existente da eficiência fiscalizada a isenção do pagamento do (imposto sobre aplicação de capitais), imposto selo ou imposto de consumo.

Para o director Financeiro do BCS, Adelino Paula, citado no mesmo comunicado, “este é um fundo com uma maturidade de 6 meses, logo adequado a investidores particulares ou empresa, de perfil conservador e toda a sua gestão será feita com transparência, característica que muito valorizamos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *