Maio 24, 2024

O primeiro secretário provincial do Mpla na Lunda-Sul, Daniel Neto, reafirmou, hoje, sexta-feira, em Saurimo, o comprometimento do partido na melhoria das condições de vida dos angolanos, bastando que cada membro, militante, amigo, contribua positivamente para que este desiderato seja um facto.

O político teceu tais palavras num acto de massas que marcou a abertura do acto provincial do lançamento do processo das assembleias de balanço e renovação de mandatos, dos comités de acção do MPLA e conferências comunais e municipais.

Referiu que o MPLA jamais abandonou o povo, nem desistiu de lutar pelo mesmo povo, esteve com ele em todos os momentos difíceis da sua história, fundamentalmente num momento em que o país vive uma conjuntura económica desfavorável.

Daniel Neto solicitou mais empenho dos militantes, acompanhando as dinâmicas e os desafios presentes e do futuro, obrigando entrega, maior dedicação e abnegação no cumprimento das orientações emanadas pela liderança do partido.

Afirmou que as assembleias de renovação não devem servir de obstáculo para o desenvolvimento do partido, mas sim, aqueles que forem eleitos devem trabalhar sério para resgatar a mística, sem necessidade de recorrer a compadrios e parentes, usando dos conhecimentos para ocupar cargos de destaque.

“Queremos eleger nos comités de acção aqueles militantes comprometidos com a causa, que pretendam trabalhar sério, com responsabilidade, honestos disciplinados e que influenciam positivamente os outros”, defendeu.

Apelou aos membros do partido a recrutarem mais militantes, para reforçar as fileiras do MPLA, assim como continuar a mobilizar as populações no grande projecto que o líder tem, no que toca a resolução dos problemas que ainda afligem as comunidades.

Igualmente os membros do partido devem inovar constantemente, para saber agir e com responsabilidade política, saber defender a sua bandeira.

No acto foi testemunhado pelo segundo secretário provincial do MPLA na Lunda-Sul, Octávio Ribeiro, membros do comité central e do Bureau Político do Comité Central e do Comité Provincial de Saurimo.

Angop

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *