Julho 21, 2024

Pelo menos 15 pessoas morreram e 46 outras ficaram gravemente feridas, em consequência de sete acidentes de viação, ocorridos entre sexta-feira e domingo, nos municípios de Benguela, Lobito e Catumbela.

Segundo o responsável dos Serviços Provinciais do Instituto Nacional de Emergências Médicas (INEMA), Hernani Francisco, o acidente de viação ocorrido na comuna de Catengue, município de Caimbambo, na Estrada Nacional 105, causou cinco mortes, e outro nas imediações da Praia do Santo António, arredores de Benguela, fez duas mortes.

Além desses, o INEMA prestou, também, assistência a dois acidentes ocorridos um na estrada de acesso à centralidade do Luongo, município da Catumbela, e outro no Lobito, com quatro mortes cada.

O responsável do INEMA em Benguela esclareceu que, do total de 46 feridos,  foram levados ao Hospital Regional do Lobito e de Benguela, alguns se encontram em estado crítico.

Sem especificar as tipologias de viaturas, Hernani Francisco, disse que graças à intervenção do INEMA muitas vidas foram poupadas.

Hernani Francisco disse que numa altura em que a cidade de Benguela está a viver várias actividades enquadradas no âmbito dos festejos dos 407 anos, desde que a urbe ascendeu à categoria de município, é preciso evitar o consumo de bebidas alcoólicas enquanto se conduz.

JA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *