Maio 24, 2024

É a maior queda dos últimos 10 anos em períodos homólogos. O Banco dirigido por Hugo Teles viu o lucro cair para 976 milhões de kwanzas até Março do ano em curso
O Banco BIC revelou, no primeiro trimestre deste ano, que teve um lucro de 976 milhões de kwanzas, cerca de 1,17 milhões de dólares, ao câmbio actual do Banco Nacional de Angola (BNA). Estes números correspondem a menos 77% que no mesmo período do ano anterior cujo resultado antes de imposto foi de 4,1 mil milhões de kwanzas, ou seja, 4,9 milhões de dólares.

Ainda segundo as contas do banco presidido por Hugo Teles, o resultado do primeiro trimestre de 2024 constitui o pior dos últimos 10 anos dos períodos homólogos, analisou O Telegrama com base nos balancetes da entidade financeira.

As contas do balancete do primeiro trimestre de 2024 apresentam que o banco teve um crescimento do seu activo de 17% para 2,2 biliões de kwanzas, muito influenciado pelo crédito a clientes que fixou 765 mil milhões de kwanzas.

À semelhança do activo, o passivo do banco BIC também aumentou, ao passar de 1,4 biliões de kwanzas para 1,7 biliões de kwanzas. No que diz respeito aos fundos próprios, o BIC viu de Janeiro a Março um crescimento de 8.5% para cerca de 467 mil milhões de kwanzas contra 429 mil milhões kwanzas do ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *