Junho 14, 2024

O Ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, realçou quinta-feira, em Luanda, três factores para a materialização do Plano Nacional de Desenvolvimento do sector, para o período de 2024-2027.

Trata- se da necessidade de haver técnicos bem formados, criação de espaços para a prática das modalidades, e meios adequados de modo a tornar a actividade mais representativa.

De acordo  com o titular  da pasta, que falava na abertura do 3° Encontro Nacional do Desporto, decorrido em Luanda, estes  pressupostos ajudarão no aumento de praticantes e na elevação do número de equipas nas diferentes modalidades.

Entre os vários assuntos, o governante referiu-se à importância da descentralização de certos serviços a nível das administrações locais, para o cumprimento dos objectivos traçados, através da construção de infra-estruturas de acordo com os destinatários.

No encontro, que visou a recolha de contribuições para o plano até 2027, o ministro apelou aos agentes desportivos e convidados a apresentarem soluções para que o documento venha responder às necessidades do sector.

ANGOP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *