Junho 14, 2024

Questões de âmbito Político-diplomático, Defesa e Segurança, Direitos Humanos, Migratório, Económico-empresarial e Jurídico-legal estiveram, quinta-feira, na mesa de conversações entre peritos angolanos e namibianos reunidos em Luanda.

Em comunicado, o Ministério das Relações Exteriores refere que altos funcionários de Angola e da Namíbia reuniram-se, quinta-feira, na capital angolana, para preparar a I sessão da Comissão Bi-Nacional entre os dois países, a ser realizada brevemente.

Ao proceder à abertura dos trabalhos, o secretário de Estado para a Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas do Ministério das Relações Exteriores, Domingos Custódio Vieira Lopes, considerou a reunião de altos funcionários uma oportunidade para as partes criarem as bases e colocarem os alicerces com vista à solidificação dos laços de amizade, fraternidade e de solidariedade existentes entre os povos.

O secretário de Estado  disse estar convencido de que, no decorrer dos trabalhos, dentro dos quatro comités, haverá oportunidade de cumprir a  missão de preparar a histórica sessão inaugural da Comissão Bi-Nacional Angola-Namíbia”.

Os trabalhos, iniciados quinta-feira, vão decorrer até este sábado, na capital angolana. Para preparar com bastante substância a I Sessão Bi-Nacional, foram criados grupos de trabalho sectoriais, designadamente, Diplomático e Judicial, Económico e de Infra-estruturas, Social e Cultural, e de Defesa e Segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *