Junho 14, 2024

O treinador principal do Petro de Luanda, Sergio Valdeolmillos, mostrou-se satisfeito com a contratação do extremo/base norte-americano Nicholas David Jordan Faust, reforço para atacar a quarta edição da Basketball África League (BAL, a decorrer de 24 do corrente a 1 de Junho, em Kigali, Rwanda.

De acordo com o número um da equipa técnica, do Eixo Viário, o jogador que já trabalha há mais de duas semanas com os novos colegas, vai dar mais consistência ao jogo ofensivo.

“Estou feliz com a vinda do Nicholas. É um atleta que já trabalhou comigo no México e vai nos ajudar a alcançar os nossos objectivos na prova. A tarefa de encontrar bons jogadores não tem sido fácil, nesta altura ninguém quer jogar em Angola. Por esta razão fomos incapazes de trazer um poste com qualidade para reforçar a posição cinco. Com a saída do Edmir Lucas precisavamos de um atleta para ajudar os extremos”.

De 31 anos, Nicholas  Faust rubricou um vínculo contratual com o clube tricolor válido até ao último jogo da fase final da competição  continental. Antes de chegar ao Petro, Nicholas militava na Amartha Hangtuah, da Indonésia e teve passagem na Liga mexicana.

Trata-se do segundo reforço, a par do compatriota Markeith Cummings, com vista a fase final da prova. A conquista do título é a meta traçada pelo grupo às ordens de Valdeomillos.

JA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *