Junho 14, 2024

Dois angolanos fazem parte dos participantes distinguidos com diplomas de mérito e excelência, durante a realização, no final de semana, do Fórum Dubai “Best Diplomat 2024”, segundo uma nota de imprensa.

A terceira edição de 2024 do Fórum “Best Diplomat”, destinado à formação e desenvolvimento de diplomatas, académicos e organizações como agentes de mudança para um diálogo construtivo nas questões globais, realizou-se neste fim de semana no Dubai, com 150 participantes de 45 países e especialistas, líderes, proprietários de empresas sociais e representantes de várias organizações, dentre as quais se destacam o Comité Internacional da Cruz Vermelha, Médicos Sem Fronteiras, Microsoft, Johnson & Johonson, Oxfam, British Petroleum e IBM.

O evento do Dubai centrado na sustentabilidade e na promoção de um ambiente mais verde, contou com discursos convincentes de uma linha de dignatários influentes e especialistas, tornando-se uma pedra angular para futuras iniciativas diplomáticas voltadas para as questões sociais e ambientais. 
 Dois dos três participantes angolanos ao evento foram distinguidos com menções honrosas, tendo a doutora em Relações Internacionais, Lenisha Fragoso da Costa Baio e o estudante angolano de diplomacia na República Checa, Faustino Inocêncio recebido as distinções honrosas de excelência pelos seus desempenhos nas simulações sobre processos de negociações.

O Best Diploma, é uma Organização Não Governamental com sede em Nova York, especializada na realização de simulações diplomáticas de organismos internacionais de prestígio, com foco principal na diplomacia, liderança e negociações intensas. Com objectivo de criar sinergias e proteger os direitos e interesses das gerações futuras, a organização tem incorporado no seu programa o aprendizado de novas habilidades aos diplomatas. 

Segundo o comunicado, as próximas conferências Best Diplomat estão agendadas ainda este ano para a Malásia, Reino Unido e Turquia, reatando em Janeiro de 2025 com fóruns em França e Estados Unidos da América.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *