Junho 14, 2024

O ministro das Relações Exteriores, chegou terça-feira, à Viena, na Áustria, vindo de Budapeste, Hungria, onde cumpriu uma visita oficial de 48 horas, no âmbito do reforço da cooperação com o país do Leste Europeu.

À chegada, no Aeroporto Internacional de Viena, o titular da pasta da diplomacia angolana foi recebido pela embaixadora de Angola na Áustria e representante Permanente do Escritório das Nações Unidas em Viena, Isabel Godinho, avança o comunicado de imprensa do MIREX.

Na capital austríaca, o ministro reuniu-se com o corpo diplomático angolano acreditado na Áustria para se inteirar do programa da sua primeira visita oficial naquele país.

Segundo a agenda, esta quarta-feira, Téte António e o ministro Federal dos Negócios Estrangeiros e Assuntos Europeus da República Federal da Áustria, Alexander Schallenberg, vão manter um encontro de trabalho. 

Na quinta-feira, o dia está igualmente reservado para um encontro de trabalho com o ministro Federal do Trabalho e Economia, Martin Kocher, uma audiência com o embaixador Emil Brix, director Geral da Academia Diplomática de Viena, bem como a realização de uma Mesa Redonda entre Angola e a Câmara Federal Económica  Austríaca. 

A Áustria é um país da Europa Central. Possui um clima predominantemente temperado e relevo acidentado, frutos da presença da cordilheira dos Alpes, que abrange a maior parte do território austríaco. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *