Julho 21, 2024

O Ministério da Saúde e a multinacional de tecnologia médica, Microport rubricaram um acordo para aquisição de robôs que será implementada progressivamente em hospitais de nível terciário no país.

A redacção

O acordo foi assinado à margem da reunião anual de Cirurgia Robótica que decorreu, de 20 à 23 deste mês, em Orlando, na Florida, Estados Unidos da América. O contrato prevê, para além da compra de Robôs, manutenção dos equipamentos, formação de equipas médicas de enfermagem, engenheiros electromédicos e outros técnicos, que serão implementados em infra-estruturas preparadas para acomodar alta complexidade.
Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde, no Facebook, com a implementação da cirurgia robótica, Angola vai, seguramente, melhorar a assistência cirúrgica em várias especialidades com realce na Oncologia.
A delegação angolana liderada pela ministra Sílvia Lutucuta participou de forma activa, como painelista na sessão de formação em que partilhou a experiência do processo formativo especializado em Angola, para além de terem assistido várias sessões temáticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *