O Presidente da Federação Angolana de Andebol (FAAND), José do Amaral ʻManinhoʼ ofereceu ao Clube Macovi bolas, pinos e coletes, promovendo o andebol e o desporto na localidade do distrito Neves Bendinha, no bairro Popular, em Luanda.
A redacção
O gesto foi muito apreciado pelo presidente do clube, Correia Víctor, que destacou as dificuldades enfrentadas pela organização.
A iniciativa do Presidente da FAAND reforça a importância do investimento no desporto e na educação, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades locais. A troca de experiências e o incentivo aos jovens andebolistas mostram o compromisso do número um da FAAND em promover a prática desportiva e seus benefícios para a sociedade.
A Escola Macovi Sport Club recentemente abriu na cidade de Lisboa, Portugal, uma filial denominada “Macovi/Opupe/Almada”, cujo objectivo é massificar o xadrez e congregar a comunidade angolana residente no território português. A Macovi é uma organização sem fins lucrativos Angolana, fundada em 26 de Julho de 1999, cujo principal objectivo é o combate aos problemas de carácter social, nomeadamente a delinquência juvenil, através do desenvolvimento do desporto na comunidade.
O objectivo da nossa escola é massificar, desenvolver e divulgar o desporto nos diversos escalões de formação, ajudando assim o nosso país nesta vertente social. Sendo o xadrez a principal modalidade na escola, também apostamos no Ciclismo de estrada, Karaté dó, Judo, Futebol Salão, Andebol e o Basquetebol (em ambos os sexos) Modalidades estas que se dirige, principalmente, a jovens da comunidade.
Estamos sediados na cidade de Luanda (Parque Infantil Augusto Ngangula), num espaço cedido pela Administração do Distrito do Neves Bendinha, há dez anos. Têm também filiais em algumas províncias como no Uíge, Lunda Sul e Cunene, Namibe, em Luanda, estão no Zango, Centralidade Vida Pacifica, Kapalanga, etc.