Julho 21, 2024

O CEO da American Dental Association (ADA), Raymond Cohlmia estará em Angola de 29 a 31 de Agosto de 2024 para proferir duas conferências em Luanda, a convite do Projecto Somus Unidade, uma organização filantrópica internacional, que forma especialistas na área da Medicina Odontológica a nível de África, há cerca de cinco anos.

A redacção

Premiado duas vezes como Melhor Dentista do Ano (ODA), em 2004 e 2014, Dr. Cohlmia vai proferir a primeira conferência no dia 30 de Agosto (sexta-feira, às 8 H00), na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), e a segunda conferência o dia 31 de Agosto (Sábado, às 13H00), no Hotel Continental.

A presença do Dr. Cohlmia em Angola resulta das duas teleconferências proferidas em Outubro do ano passado e em Maio deste ano para centenas de médicos-dentistas, pesquisadores e estudantes de Medicina, entre africanos, brasileiros e europeus, no âmbito da formação periódica promovida pelo Projecto Somus Unidade, com a parceria da Liga Internacional de Pesquisa Médica Científica Elisa Gaspar, e apoio da Ordem dos Médicos de Angola.

Entre os temas que o CEO da ADA vai abordar, em Luanda, para mais de 500 pessoas, constam: -“Certificação e creditação de materiais dentários utilizando laboratórios específicos como forma de oferecer saúde oral de qualidade para a população africana” -“Quais os critérios exigidos para pesquisadores, a sua credibilidade e como a ADA pode ser uma influência nos PALOP- Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa” -“A Medicina Dentária moderna e os desafios para o futuro”

O renomado especialista tem larga experiencia para indicar quais os caminhos para obtenção de bolsas ou incentivos à pesquisa científica, quais as vias para legitimar as pesquisas científicas médicas a nível mundial, bem como orientar pesquisadores no sentido de adquirirem as melhores ferramentas para produção de textos científicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *