Julho 21, 2024

O país está a participar da 26.ª Reunião do Comité Ministerial do órgão (CMO) da SADC sobre Cooperação nas áreas de Política, Defesa e Segurança desta Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral, que decorre, desde hoje, na cidade de Lusaka, República da Zâmbia.

O encontro em que participam delegações multissectoriais de todos os Estados-Membros, está a discutir e analisar o grau de implementação das decisões do Comité Ministerial do Órgão, do Conselho e da Cimeira, assim como proceder a avaliação da situação política prevalecente na região da SADC.

Segundo uma nota enviada ao JA Online, o evento está, igualmente a abordar sobre matérias decorrentes do Comité Inter-estatal de Política e Diplomacia (CIEPD), das Estruturas de Mediação, Prevenção de Conflitos e Diplomacia  Preventiva, e Mecanismo de Selecção de Candidaturas a postos em Organizações Continentais e Internacionais.

O ministro das Relações Exteriores,  Téte António, chefia a delegação angolana, composta, dentre outras personalidades, pelo secretário de Estado para a Defesa Nacional, José Maria de Lima, do 2°. Comandante Geral da Polícia Nacional, Comissário-Chefe António Pedro Joaquim Candela, o embaixador de Angola na Zâmbia, Albino Malungo e a embaixadora de Angola no Botswana, Beatriz Morais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *