A Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, foi homenageada, em Nova Iorque, pela Fundação Rockefeller, por conta da realização da campanha “We are equal”.
Ana Dias Lourenço, que participou num conjunto de eventos, à margem da 79ª Assembleia Geral das Nações Unidas, recebeu a homenagem durante uma mesa redonda sobre a “Alimentação Escolar Ecológica”, promovida pela Fundação Rockefeller.
A conferência, sob o tema “Ampliando a mudança por meio da colaboração”, realizada em Nova Iorque, de 23 a 25 de Setembro, teve o objectivo de homenagear as Primeiras-Damas que já realizaram a campanha “We are equal”, nos seus respectivos países, pelo notável impacto que a campanha gerou entre os Estados-membros e parceiros.
O programa de actividades culminou com um encontro de cortesia, oferecido pela Primeira-Dama, anfitriã, Jill Biden, cujo momento foi de partilha de conhecimentos e troca de experiências.Nas diferentes ocasiões, Ana Dias Lourenço interveio, tendo-se pronunciado sobre as iniciativas implementadas em Angola, essenciais para o progresso social e económico, nos domínios da protecção das crianças, equidade e igualdade do género.