Outubro 4, 2024

A Selecção Nacional de futebol em Sub-20 pode confirmar hoje a passagem para as meias-finais, quando defrontar, às 14h00, no Estádio de ABB na Matola (Moçambique), a sua congénere da Namíbia, em jogo referente à segunda jornada do Grupo B da Taça Cosafa, qualificativo para o Campeonato Africano das Nações de 2025.

Depois da vitória convincente de 3-1 diante da Zâmbia, Campeã em título, os palanquinhas necessitam apenas de mais uma vitória para atingirem o tão almejado passe. Em face disso, a equipa nacional parte confiante para este embate diante dos namibianos, que na primeira jornada descansaram por imperativo de calendário.Embora entrem como favoritos, os pupilos de Kito Ribeiro vão ter que mostrar em campo a sua habilidade técnica e táctica para conseguirem um lugar nas meias-finais.  

No entanto, o facto dos namibianos não terem disputado nenhum jogo, visto que o grupo tem apenas três selecções, dá uma certa vantagem a selecção da Namíbia.O seleccionador nacional garante uma nova estratégia para este confronto. Falando no final do encontro com a Zâmbia, Kito Ribeiro assegurou que para este jogo vai fazer uma nova abordagem pois, é um adversário diferente que já conhece os movimentos da selecção nacional.Ontem, o combinado nacional trabalhou por uma hora, no Centro de Treinamento Liga Muçulmana, tendo dividido o grupo. Os atletas que actuaram os 90 minutos, fizeram trabalhos de recuperação, enquanto que os estiveram no banco dos suplentes, tiveram mais tempo de trabalho.

Neste treino foi notório a grande entrega dos atletas, sobretudo, nas acções de ataque combinado e remates à longa distância. Embora o plantel esteja um pouco cansado, face ao esforço despendido na jornada passada, porém, a equipa técnica mostra-se satisfeita com o desempenho dos atletas.

Por sua vez os namibianos, que não têm tido bons resultados nos confrontos com os angolanos em todas as categorias, vão entrar com intenção de quebrar esta supremacia e por isso, prevê-se um jogo difícil, apesar da equipa nacional ser favorita.Tal como diz o velho ditado que equipa que ganha não se mexe, o técnico Kito Ribeiro deve apostar no mesmo onze que derrotou a Zâmbia: Da Silva, Nimi, Gabriel, Paulo, Candundu, Ganga, Pedro, Haidara, Manu, Eusébio e Tomás.

JA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *