Janeiro 18, 2025

Angola é um dos 52 destinos a visitar este ano, recomenda o jornal norte-americano New York Times. O país figura na 12ª posição da classificação.

Redacção

O artigo apresenta Angola como um destino atraente, com as suas praias tropicais pouco conhecidas e locais naturais, como é o caso das cachoeiras de Kalandula e o Parque Nacional de Iona, localizados no deserto da Namíbia. Além disso, convida também a visitar o sudeste do país para conhecer os Parques Nacionais Luengue-Luiana e Mavinga, que fazem parte da nova Área de Conservação Transfronteiriça Kavango-Zambezi, que cobre cinco países (Angola, Botsuana, Namíbia, Zâmbia e Zimbábue), o que facilita a entrada de visitantes com um único visto.

Na descrição do por que os turistas, sobretudo os norte-americanos, devem conhecer o país, o jornal escreve: “Angola, com suas praias tropicais desconhecidas, cachoeiras sagradas como Kalandula e parques nacionais como Iona, que fica dentro do deserto da Namíbia de 55 milhões de anos, está pronta para exploradores. No sudeste, os Parques Nacionais Luengue-Luiana e Mavinga, ideais para acampar, pescar e avistar animais selvagens, fazem parte da nova Área de Conservação Transfronteiriça Kavango-Zambezi de 200.000 milhas quadradas, que se estende por cinco países; a partir deste ano, os visitantes precisarão de apenas um visto para entrar em todo o território. Os viajantes dos EUA agora podem entrar em Angola sem visto para estadias de até 30 dias, e a capital, Luanda, tem um novo aeroporto.”
Para além de Angola, a lista conta com país como Portugal (em especial a cidade de Coimbra), Inglaterra, Alemanha, Índia, Tailândia, Nicarágua, Colômbia, México, Escócia, Noruega, Uzbequistão, Nigéria, Espanha, Quénia, Japão, Emirados dos Árabes Unidos, China, entre outros.
De realçar que esta é a primeira vez que Angola integra a lista de sugestões anuais do jornal norte-americano, sobretudo, com um destino turístico, na décima segunda posição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *