
Decorreu nas instalações do CEFOJOR, em Luanda, a cerimónia de lançamento das bolsas de estudo para os cursos do centro, no quadro do protocolo com o Conselho Nacional da Juventude (CNJ), num acto presidido pelo Ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão.
Redacção
Na ocasião, o governante destacou a importância das formações do CEFOJOR para a capacitação e integração dos jovens no mercado de trabalho, sublinhando que a qualificação da juventude tem sido uma das prioridades no seu mandato. O Presidente do CNJ, Isaías Kalunga, reconheceu esse esforço, ao enaltecer o apoio do Executivo angolano nos programas do órgão juvenil.
Por seu turno, O Director-Geral do CEFOJOR, Ikuma Bamba, exortou os jovens a aproveitarem ao máximo as bolsas disponibilizadas, salientando que apenas através da aposta na formação poderão mudar a sua realidade e construir um futuro melhor.
A cerimónia, que marcou a abertura do ano associativo juvenil do CNJ, contou igualmente com a presença do Director-Geral do Instituto Angolano da Juventude, Joaquim Caiombo, bem como de altos funcionários do ministério da Juventude e Desportos.
De realçar que o protocolo com o CNJ garante aos beneficiários um desconto de 50% nos cursos abrangidos pela parceria com o CEFOJOR, prevendo atender 500 jovens nos primeiros seis meses, com expansão ao longo do acordo.