
A Selecção Nacional de Honras empatou, esta quinta-feira, diante da Líbia, a uma bola, em Benghazi, com um golo de Fredy, aos 90+3, e continua na luta pelo apuramento ao Mundial 2026.
Angola e Líbia foram para o relvado a saber que Cabo Verde tinha somado três pontos frente às Ilhas Maurícias e liderava à condição o grupo D.
Na primeira parte, no reduto visitante, as Palancas Negras demonstraram grande qualidade do ponto de vista colectivo, com Manuel Benson a desequilibrar nas alas.
Os melhores momentos foram evidenciados por Zine a enviar uma bola ao poste e com Gelson Dala a ficar à beira do golo inaugural, mas sem conseguir concretizar.
Já a Líbia também tirou tinta ao poste da baliza de Neblú à passagem dos 33 minutos de jogo.
Na segunda parte, a selecção da casa melhorou o desempenho e Muaid Ellafi cabeceou para o fundo das redes para abrir o activo aos 75 minutos.
O golo do combinado nacional chegou mesmo aos 90+3, por intermédio de Fredy, demonstrando a garra e a crença angolana que lhe tem permitido continuar a lutar pelo sonho do Mundial.
Na próxima terça-feira, a Selecção Nacional vai receber Cabo Verde sem margem de erro, no 11 de Novembro, podendo totalizar dez pontos.
No fim da jornada, os tubarões azuis lideram com dez pontos, Camarões seguem-se em segundo com nove, Líbia em terceiro com oito, Angola é quarto com sete, Ilhas Maurícias ocupam a quinta posição com quatro pontos e Eswatini é último colocado com um ponto.
JA