20 de Maio, 2025

Mil oitocentos e seis excursionistas chegaram, ontem, ao país, a bordo do navio Norwegian Sky, para uma visita a diversos pontos turísticos da capital do país, disse, segunda-feira, o director da Agência de Viagens e Turismo Travelgest.

José Cabral informou que a viagem, com início na Cidade do Cabo, África do Sul, trouxe turistas norte-americanos, australianos, ingleses, canadianos e nigerianos. A visita ao país terminou, ontem, às 17h00, rumo a São Tomé e Príncipe, num trajecto turístico que termina em Barcelona, na Espanha.
O director da Travelgest garantiu que foram acauteladas todas as questões ligadas, sobretudo, à segurança e ao transporte dos excursionistas. Em função do número elevado de turistas que visitam o país e de navios de grande porte, José Cabral defendeu a necessidade da criação de um Terminal de Cruzeiros, um projecto cujos estudos estão a ser realizados para a sua concretização nos próximos tempos.
De Janeiro até agora, recordou, oito navios cruzeiros atracaram no Terminal Marítimo do Porto de Luanda, com milhares de turistas e excursionistas. “Para este mês, está prevista, ainda, a chegada de mais dois navios cruzeiros”, informou, acrescentando que todas as condições estão criadas para a recepção dos visitantes.
Pela primeira vez
De origem nigeriana, mas a residir, actualmente, na Geórgia, nos EUA, Adana, uma das excursionistas que chegou ontem com o navio Norwegian Sky, disse nunca ter visitado um país africano, por isso a viagem para Luanda foi muito importante. “Sempre estive interessada em conhecer Angola. Ouvia muitas histórias, a maioria sobre a guerra civil. Tudo o que aprendi foi, apenas, na escola”, adiantou, realçando que é bom, finalmente, conhecer um país com tantos lugares turísticos e uma história única.
JA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *