17 de Setembro, 2025

Terá lugar na província do Icolo e Bengo, o Acto Central em celebração do 103º aniversário do “Dia do Fundador da Nação e do Herói Nacional”, a ser presidido pelo Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida.
As festividades este ano vão decorrer até ao dia 25 de Setembro em todo território nacional, sob o lema “Angola 50 Anos: Preservar e Valorizar as Conquistas Alcançadas,
Construindo um Futuro Melhor”.
“Durante o período estabelecido para a celebração desta efeméride dever-se-á elevar os feitos políticos e culturais protagonizados pelo Dr. António Agostinho Neto, aquele que proclamou a Independência de Angola, sendo por isso o digno Fundador da Nação”, diz o memorando do Ministério da Administração do Território.

Espera-se, igualmente, que as celebrações sejam “uma jornada destinada à reverenciar a contribuição do Presidente Agostinho Neto na libertação de Angola e de África, em particular da Região Austral, bem como os esforços que envidou para a manutenção da integridade do Território Nacional”.

Mais de seis ministros estarão presentes no Acto Central, bem como representantes dos partidos com bancada parlamentar, dentre outros.

CK

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *